5/03/2013

Homossexualismo X Amor X Sexo

Homossexualismo X Amor X Sexo

Não desistam de ler. Isto é uma reflexão qaue gostaria de compartilhar com todos voces.

Definições segundo o dicionário Aurélio:

Homossexualismo: sm (substantivo masculino) derivado de homossexual.
Homossexual: Diz-se de, ou indivíduo que tem preferência sexual por pessoa do mesmo sexo que o seu.

Amor:  Substantivo masculino.
1.Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem.
2.Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma causa.
3.Inclinação ditada por laços de família.
4.Inclinação sexual forte por outra pessoa. *
5.Apego profundo a valor, coisa, ou animal: amor à verdade; amor aos livros, amor aos cães.
6.Devoção extrema: amor à pátria.
7.O objeto do amor (1 a 6).

* Discordo com este item. Explico depois.

Sexo: Substantivo masculino.
1.O conjunto das características que distinguem os seres vivos, 

com relação à sua função reprodutora.

2.Qualquer das duas categorias, macho ou fêmea, na qual eles se classificam.
3.O conjunto dos que são do mesmo sexo.
4.Instinto (1) sexual e suas manifestações; sensualidade.
5.P. ext. Conjunção carnal entre dois indivíduos.
6.Os órgãos genitais externos.

Fazer (ou ter) sexo.
Ter relação sexual com alguém.

Bem, essas são as definições que encontrei no Aurélio. Evidente se formos procurar na internet
iremos encontrar várias outras além dessas.

O importante de tudo isso é tentarmos compreender de um ponto de vista mais humanístico, biológico e na essência do ser.

Partindo do ponto de vista do início da história da terra, veremos a seguinte divisão: AC/DC. Isto aqui não é o grupo de Rock não. 

Antes de Cristo (AC) : A história registrada é apenas um início que remonta à primeira aparição de hominídeos na Terra. Não podemos entender a história humana sem considerar suas descobertas. A transformação da humanidade (ou, mais precisamente, de determinados grupos humanos em certas regiões) de caçadores, coletores e pescadores a agricultores, e de uma vida nômande para uma sedentária, representa a mais decisiva revolução de toda a história humana. As estruturas permantes da sociedade humana, que transcendem e sobrevivem às mudanças políticas, nos transportam para o fim da Era Glacial, para as transformações que começaram quando o degelo inicial das calotas polares deixou à mostra um novo mundo para ser explorado e domado. Hoje já se sabe que os primeiros bípedes, portanto, os primeiros homonídeos, o homem moderno e seus ancestrais, apareceram há cerca de 7 milhões de anos, no sul do deserto do Saara, em Chad. E estudos de DNA revelaram que o primeiro homem anatomicamente moderno - o Homo sapiens - surgiu na África. Apesar de ainda haver muito a se descobrir sobre ele, há cerca de 28.000 anos o Homo sapiens havia se tornado não apenas a única espécie humana, mas a primeira verdadeiramente global.

A história Biblica nos tem ensinado que no início Deus criou todas as coisas viventes, segundo suas espécies macho e fêmea,  sobre a terra, e criou o homem a sua semelhança, e os criou homem e mulher (Genesis).

Esta obra de Deus está centrada no Amor pois Deus viu que era bom e assim criou tudo depois que as anteriores não refletiam o amor sublime de Deus. Porém, como Deus criou a sua imagem e

semelhança, haveria também de coexistir o livre arbítrio. Foi quando Deus deu a liberdade de escolha entre viver um amor sublime ao desígnio fora dele. O resto já sabemos.

Quando discordei do item 4 da definição de Amor, foi por este motivo. Não se pode confundir um amor sublime ao ato sexual forte. E nem confundir sexo com amor. Amor é tudo. Amor fraterno, amor materno, amor paterno, amor a Deus.  É sublime. É espiritual. É sem cumplicidade. É dar-se sem esperar algo em troca. É elevar a espiritualidade de outrem. Enfim, é puro na sua maior excência.

Sexo - diferenciação entre macho/fêmea, homem/mulher
Sexo - órgãos genitais
Sexo - ato mecânico para procriação das expécies.

Portanto, quando o ser humano caiu em desgraça, por sua livre e espontânea escolha, e com o desenvolvimento histórico da humanidade que remonta a milênios, é que houve a desvirtuação do ser homem/mulher. Advindo daí os relacionamentos errados, "as desculpas" para emcobrir algo mais profundo na tentativa de fugir da própria realidade subjetiva. Da ganância, da descórdia, da guerra e, infelizmente, da negação à Deus. Por isso é que vivemos neste mundo caótico, com valores desvirtuados, quiçá, perdidos. Vivemos à mercê de políticos de todas as espécies, vilipediando os menos favorecidos à décadas. Enfim, vivemos em um mundo no qual, se nós, que detemos o discernimento não fizermos algo para mudar, sucumbiremos juntos na lama.

Homossexualismo não é doença, como querem alguns, e nem genético como querem outros. É fruto exclusivamente de uma má direção espiritual, de uma má educação familiar e educacional, de uma promiscuidade sem fim, de um mau relacionamento, de uma política governamental equivocada, enfim, de uma escolha errada calcada no "modernismo".

O ser humano precisa erradicar o estigma da carne que o leva a caminhos tortuosos, só assim teremos um mundo como projetado a milênios.

Nenhum comentário: